sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

modAgora

Que as mulheres assaltam os guarda-roupas masculinos todos já sabemos. O estilista Sérgio K adora ousar em seus desfiles, colocando uma modelo feminina em sua passarela, sendo que só faz roupas para homens. Sérgio K é conhecido por suas golas pólo e por fazer sempre referência aos esportes finos: golfe, pólo e etc.

Em 2006, a modelo que teve o privilégio de desfilar em meio a um harém de bonitões foi ninguém mais, ninguém menos que Daniella Cicarelli. E a Dona Cica fez bonito.

O desfile aconteceu no shopping Iguatemi, São Paulo, e foi um basfon.

A modelo Daniella Cicarelli (com roupas 'masculinas') no backstage do desfile de Sérgio K.

Mas agora chegou a hora da revanche: homens, vasculhem os armários de suas raxas! Se cuidem meninas, essa estação promete vingança e justiça será feita.


Maxi bolsas
A tendência do verão 2007 foi a maxi bolsa, T-O-D-A-S as mulheres passaram a usá-la. Pobre, rica, negra, branca, amarela, ousada, recatada, definitivamente T-O-D-A-S. E as que não usaram, passaram a desejá-la. Camelôs trocaram suas bolsinhas de lona e de tricô por bolsas enormes e coloridas.

A tendência segue firme nesse verão, mas ganhou versões masculinas. Algumas Grifes conhecidas preferiram disfarçar o acessório, transformando-o em mala, já que a maioria dos homens ainda pensa que bolsa é coisa de mocinha.

Maxi bolsas masculinas da Osklen

Por enquanto as maxi masculinas são usadas apenas pelos fashionistas, pelos homossexuais e por poucos jovens antenados. Mas a bolsa vai resistir e aos poucos os mais cheios de testosterona se renderão, já que é muito mais prático carregar uma maxi bolsa com tudo dentro do que uma carteira no bolso, a chave do carro na mão e os óculos escuros no porta luvas.

Look do catálogo masculino da Osklen.


Joelhos ao vento

Outra peça dita como 'feminina' que reaparece nas gavetas dos homens é o shortinho.
Nas décadas de 70 e 80 era comum ver homens desfilando pelas ruas de shorts curtos, curtíssimos. Mas com o passar do tempo, surgiram os bermudões e os shorts viraram coisas de mulherzinhas.

Está aí uma peça que eu acho que nunca deveria ter saído do guarda-roupa masculino. Adoro shortinho, acho descolado e muito melhor do que esses bermudões que você nunca sabe se chama de calça ou de bermuda.

Desfile da grife Gucci na semana de moda masculina de Milão.

Dedos de fora

Homens, descansem os sapatos!
Sandálias de todos os tipos e modelos tomam conta das prateleiras de lojas de calçados masculinos e os homens? Eles estão mais vulneráveis.


Perninhas de Peter Pan

Você anda pelas ruas e não agüenta mais ver leggings? Eu também! E para nossa azar sorte, este item continua na próxima estação e para arrasar: surge também nos corpitchos masculinos.


Na última estação os homens passaram a usar a famosa Skinny Jeans, ADORO! E agora o hype será a legging. Tudo bem, tudo bem! Prometo ser mais tolerante. Acho até bonitinho homem com perninhas marcando. Fazem-me lembrar do Peter Pan.


Desfile da grife Gucci em Milão e personagem da Disney, Peter Pan.
Pensando bem, leggings com tênis alto fica até bonitinha. Gostei e aposto que agradará e muito, os moderninhos dos grandes centros urbanos. Mas vale lembrar que toda moda demora a chegar às ruas, antigamente, quem diria que os homens passariam a usar camiseta cor-de-rosa, vermelha e laranja? Quem D-I-R-I-A?

Imagens e referências:
divulgação
moda.terra.com.br
g1.globo.com
osklen
gucci

9 Comments:

Igyyy Rasmussen said...

adoreeiii!!!
NAUM consigo usar calças muito justas num sei pq
hahahahahahahah
mais ah cd vez melhor o seu blog
flw

Igyyy Rasmussen said...

Eu moro em sp, i vc?

Arthurius Maximus said...

Sinto, mas estou fora dessas "tendências".

Gi Olmedo said...

Adorei a parte das sandálias...
Agora,. homem de legging ainda acho estranho (rs)
Adorei o blog.
Bjs!!

Anônimo said...

Olá, sou de Fortaleza e aguardo ansioso para que as maxi bolsa e o shortinho virem febre já os leggins eu acho estranho mas quem sabe gostei do blog e vou procurar estar sempre atualizado abraços!
Felipe Pereira 19 anos

gaspar bezerra said...

ei nesse link tem falando sobreo filme que vc perguntou

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/09/13/285638560.asp

por: Monalisa said...

Sérgio K.. adooooooooro..
e as calças peter pan são uma fofura.. no Brasil só vai pegar pros super descoladinhos... ctza;; aaah, e vc tbm deve ser um espalhafatoso.. hsuahsuahsa..
é fashion ser espalhafatoso!
ah e agora q vou pro 3o periodo...
eu faço em uberlandia pq meu pai não deixa eu ir pra santa marcelina... só me conformo pq vou fazer pós na europa...
hehehe..

um beijo

Bárbara Chantal said...

Sou completamente apaixonada pelas Maxis bolsas... queria uma de cada cor! =P
as bolsas masculinas, ficaram lindíssimas!!!!!!
e a Cica, apesar de toda a minha antipatia pela pessoa, é linda, tá linda, sempre arrasa!

beijos

MH said...

Blog devidamente linkado. Volto aqui mais vezes. abraaaaaaaços (ah, se der muda o nome do meu link pra bomba mh, ok?)