quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SPFW - comentando no geral

Ufa! Mais uma edição da São Paulo Fashion Week chega ao final e como sempre, com muitos basfonds, muitos prós e muita coisa boa.
Reparei que nesta última edição, as grifes, em geral, apresentaram coleções bem menos conceituais do que as de costume. Não sei se isso é bom, mas sei que a coisa está super comercial.

Abaixo, um pequeno comentário sobre cada desfile. Lembrem-se que vocês não são obrigados a concordar com a minha opinião, afinal, na moda existem três vertentes:
O certo, o errado e a 'opinião'.



RONALDO FRAGA

Ronaldo Fraga encerrou a edição inverno 2008 da SPFW e deu um show do que é moda. Fazendo alusão as tradicionais e raras lojas de tecidos, o estilista arrasou.


DO ESTILISTA

Eu A-D-O-R-E-I! A cartela de cores me encantou.


PRISCILA DAROLT

Uuuum, acho bom!


ALEXANDRE HERCHCOVITCH (masc)

Uma coleção bem a cara do super Viche e me agrada sempre. Seguuuura peão! Arrasa, bi! Uma chuva de cowboys moderninhos desabou no desfile, o que confirma mais uma tendência para o inverno 2008.


AMAPÔ

Vi muita gente se deslumbrando com esse desfile, mas não gostei tanto assim. prontofalei!


SIMONE NUNES



Confirmando a nova tendência, Simone Nunes apresentou muitas franjas e muito xadrez, o que faz alusão aos nerds e grunges dos anos 80. Agradou? Agradou.


GLÓRIA COELHO


Arrasou! A estilista resolveu brincar com peles ecológicas parace que deu certo, eu gostei. O rock sempre presente nas criaçãos da estilista não poderia ficar de fora, os casacos curtinhos usados com calças sequinhas deram um tom de rebeldia ao desfile.
Muitas golas para os bofes.




ELLUS e 2ND FLOOR

As grifes não estão mais juntas, mas falarei como se estivessem. Os desfiles até que me agradaram e a idéia de fazê-lo na estação Júlio Prestes colaborou para isso. E as galochas mais uma vez presentes!

SAMUEL CIRNANSCK

Eu adorei! Muito xadrez em vermelho, muito preto, muito volume nas saias e muita silhueta ajustada ao corpo fizeram as vezes do desfile que contou com um mascote canino e terminou com uma noiva super arrojada.

NEON

Rita Comparato e Dudu Bertholini é o casamento que deu certo no meio da moda. Eles A-R-R-A-S-A-M!
As estampas são sempre o diferencial da dupla e nessa estação, para a Neon não foi diferente. Confesso que gostei mais da coleção anterior, mas essa já me agradou e muito!

ERIKA IKEZILI

Helen Pomposelli do EGO, usou um termo para definir esse desfile e eu assino embaixo: "tropicalismo oriental"!


WILSON RANIERI

Com muito brilho e silhuetas bem ajustadas ao corpo, Ranieri apresentou um esporte chic!


CARLOTA JOAKINA

O make do desfile ilustra bem a aposta para a estação: CHEGOU A HORA DO FLUOR! Ps. Eu aposto nas galochas!


CAVALERA

Gostei dos blusões e das estampas, mas eu confesso que esperava bem mais!


ANDRÉ LIMA

Entre babados e drapeados, Andé Lima propôs um inverno com um quê de Black Tie. Preciso desabafar, gostei mais dos longos do que dos curtos!!


FAUSE HATEN (masc)


Eu usaria! As calças amarelas, vermelhas e roxas me agradaram. Quase uma mistura do College moderninho com a tradicional Alfaiataria, Fause arrasou! Tudo muito justo e com algumas amarrações, esse é o inverno do Haten. E a bolsa para homens está cada vez mais presente.


FABIA BERCSEK

Atitude roqueira fez as vezes do desfile da Fabia Bercsek. Gostei até que bastante, viu?!


LORENZO MERLINO

Depois de muita demora e basfond para dar e vender queeuprefironemcomentar, Lorenzo Merlino surgiu e fez tudo direitinho. Inspiradas na hora de dormir, os looks passam tanto conforto que até agradam


IÓDICE

Adorei! Os amarelos em tricô e os looks que receberam um toque de cor-de-rosa fizeram meus olhos brilhar, acertaram!
A saia tulipa e o balonê foram os modelos mais apresentados pelo estilista, além das cinturar marcadas.


RAIA DE GOEYE

A cartela de cores estava divina. Gostei dos looks!


LINO VILLAVENTURA

Bonito! Muito tule e saia rodada. Uma modelagem estilinho anos 40.


TRITON

A grife apresentou um College que me convenceu! Para os bofes, a proposta é uma calça mais colada ao corpo e a silhueta mais justa, já para as menininhas, a grife propões vestidinhos com bastante babados e macacões bem confortáveis. A saia de cintura alta também marcou presença no desfile.


UMA

Nesta estação a Uma veio revestida por um toque mais romântico do que o de costume, mas mesmo assim apresentou um desfile escuro com cores fechadas. Confesso que preferi o masculino do que o feminino. Teve bons momentos, mas não ÓTIMOS! Gostei um pouquinho.


HUIS CLOS

Um retorno dos anos 20 que pouco me encantam. Acho bonitinho.


MARIO QUEIROZ

O homem de Mario Queiroz corre! Muita velocidade, chuva e vento, esse é o inverno proposto pelo estilista. Sem volumes, a silhueta da coleção é justíssima! Gostei.


GISELE NASSER

Misticismo de várias épocas invadiram a passarela de Gisele Nasser. Abandonando seus característicos vestidos de festas, a estilista nos trouxe uma coleção 'peace and love' bem setentinha. Achoumpoucobom!


REINALDO LOURENÇO

Adoro!! Uma coleção inspirada nos cowboys americanos que me convenceu.


V.ROM

A marca segue apostando na mistura de alfaiataria com o sportwear. A alfaiataria apareceu em looks totais e mesclados ao street também, o xadrez ganhou destaque em várias padronagens e modelagens. O lado street apresentou jaquetas estampadas e calças de nylon, o mesmo material surgiu em macaquinhos transparentes.
E é ponto para V.Rom!


ZOOMP

Mesmo quem não intende de moda logo vê que há algo novo na Zoomp, com a assinatura de Herchcovitch a marca ganhou um desfile mais arrumado, coerente e arrojado. A cara do Herch sem omitir a identidade da grife. Bom trabalho Super Viche.



JEFFERSON KULIG

Menos conceitual do que o de costume, Kulig nos trouxe uma coleção com bastante preto, porém com uma mistura de amarelo, cinza e branco. Looks acinturados e vestidos de amplos volumes compõem o inverno da grife.


ANIMALE

Eu até gostei. A grife que fez sua estréia na semana de moda paulistana aposta no trabalho do couro, no tricô em jaquetas, nos casaquetos e até nos maxi-casacos abotoados. Agradou.
Os cabelos eram todos soltos e algumas produções possuiam a companhia de crinas de cavalos em blusas, saias, vestidos e bolsas.


MARIA BONITA

A grife deu um bom upgrade. Amadureceu e mostrou isso nas passarelas. Para o inverno 2008, a estilista Danielle Jensen reformatou o clássico cardigã.


TEREZA SANTOS

Tereza Santos exibiu uma marcada por um toque folk chique, em desfile no Museu de Arte Moderna (MAM), no segundo dia do São Paulo Fashion Week. Convenceu? Não a minha pessoa.
Tereza querida, volte para o tricô que você se dá melhor do que com o couro. Achei algumas peças totalmente fora de proporção.

0 Comments: